Marketing Estratégico

bmc-08

O marketing estratégico tem como objectivo definir a proposta de valor e o posicionamento de uma organização ou de um produto/ serviço no mercado onde compete.

Este processo é baseado no conceito de STP marketing, ou seja, segmenting, targeting e positioning. Neste conceito, a proposta de valor de uma organização deve, em primeiro lugar, considerar que os seus clientes têm necessidades diferentes e, por isso, devem ser analisados em segmentos de mercado diferentes.

Em seguida, a organização deve apenas endereçar aos segmentos em que os seus produtos/ serviços permitam angariar clientes e gerar valor para a empresa, ou seja, um processo de encontrar segmentos-alvo.

Finalmente, a proposta de valor a realizar para cada segmento depende dos factores-chave de compra desse segmento, pelo que o posicionamento deve diferir em cada segmento de mercado, mas sempre de acordo com o posicionamento global da organização.

A BMC colaborará com as suas organizações clientes na definição e implementação de planos de marketing estratégico adequados à satisfação dos seus clientes, accionistas e sociedade em geral, visando as seguintes áreas:

• Estratégias de crescimento
• Estratégias de lançamento
• Gestão de Portfólios
• Posicionamento
• Gestão de Canais
• Branding
• Pricing

Pesquisa

Receba a nossa Newsletter

contacte-nos